Qual é melhor? Internet Fibra ou Convencional?

O material usado para produzir a fibra óptica é o vidro ou plástico extrudido. Por ser feita com material muito fino e com alta tecnologia, a fibra é um condutor de alto rendimento de luz, não sofrendo interferência eletromagnética como condutores convencionais. Essa tecnologia (fibra óptica) substitui os cabos de cobre por atingir altas taxas de transferência, longos alcances sem repetidores e não usar pulsos elétricos para comunicação, maximizando a performance da sua internet.


Já nos cabos convencionais (Cabo UTP (rede), ADSL ou Coaxial), o material utilizado para fabricação é essencialmente ligas metálicas, provendo a condução de dados através de pulsos elétricos. Atualmente, esses são os cabos que mais têm sido utilizados. No entanto, diferentemente da fibra óptica, eles são muito sensíveis às interferências oriundas de ondas eletromagnéticas e de radiofrequência (como equipamentos eletrônicos residenciais), atingindo velocidades e alcances reduzidos ao se comparar com a fibra óptica. 
Outra questão é que os cabos convencionais conduzem eletricidade, fato que não ocorre com a fibra óptica, sendo, portanto, mais segura.


Então, não tenha dúvida, venha para a Speedy Fibra e desfrute o melhor da Fibra Óptica!

Qual a diferença entre Hardware e Software?

Você sabe a diferença?

*Hardware é a parte física do computador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar.* *Diferentemente do hardware, o software é a parte lógica do computador. Software é a manipulação, instrução de execução, redirecionamento e execução das atividades lógicas das máquinas.

×
Olá

Clique no atendente abaixo para enviar uma mensagem via WhatsApp.

×